sexta-feira, 2 de julho de 2010

LINUX


Adquiri um notebook que está com o sistema operacional Linux e então pude entender o quanto é difícil conseguir superar uma marca, uma tradição que é o caso de outro sistema operacional (windows), todos que você consulta para tirar alguma dúvida, torcem o nariz e falam que não conhecem nada de Linux, mas também não fazem nada para tentar pelo menos aprender o básico.
Achei incrível quando questionei o chefe do departamento de TI da empresa em que trabalho (e olha que é uma universidade) sobre algumas dúvidas para configurar o wireless do Linux e obtive a seguinte resposta, "hum... de Linux não manjo nada, pergunte ao professor de sistemas sobre isto", observo que não existe nenhum interesse em aprender o básico deste sistema operacional, que diga-se de passagem estão em quase todas as repartições públicas de municipais á federais. Se todos condenam ou suspeitam sobre a supremacia de Bill Gates no mundo, dá para entender o porque cada vez mais ficamos á merce do dono da Microsoft.
Por experiência própria, pelas dificuldades e aprendizagem que estou passando postarei aqui algumas dicas deste sistema operacional.

escrito por Romildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário